sexta-feira, 18 de abril de 2014

Ele levou sobre Si as nossas dores


Ora, antes da festa da páscoa, sabendo Jesus
que já era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai
como havia amado os seus, que estavam no mundo, amou-os até o fim.
João 13:1

Aproximou-se, pois, de Pedro, que lhe disse
Senhor, tu lavas-me os pés a mim?
Respondeu Jesus, e disse-lhe: O que eu faço não o sabes tu agora
mas tu o saberás depois.
Disse-lhe Pedro: Nunca me lavarás os pés. 
Respondeu-lhe Jesus: Se eu te não lavar, não tens parte comigo.
Disse-lhe Pedro: Senhor, não só os meus pés,
mas também as mãos e a cabeça.

João 13:6-9

Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades,
e as nossas dores levou sobre si;
e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões,
e moído por causa das nossas iniqüidades; 
o castigo que nos traz a paz estava sobre ele,
e pelas suas pisaduras fomos sarados. 
Isaías 53:4-5


Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis;
porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça?
E que comunhão tem a luz com as trevas?
E que concórdia há entre Cristo e Belial?
Ou que parte tem o fiel com o infiel?
E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos?
Porque vós sois o templo do Deus vivente,
como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei;
e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. 
2 Coríntios 6:14-16


Ele levou sobre Si as nossas dores;
Não se turbe o vosso coração,
Jesus veio e cumpriu seu propósito e, 
em seguida, sentou-se ao lado direito do Pai,
Mas Ele, virá outra vez...


Essa é a nossa verdadeira, certeza e alegria.

Do blog Glorioso Jesus

Nenhum comentário: